Proofpoint assina acordo definitivo para aquisição da Tessian

pfpt texas

Solução de proteção de e-mail de entrada e saída, nativa da nuvem e habilitada por API, amplia a oferta premiada da Proofpoint para lidar com a forma mais frequente de perda de dados, incluindo e-mail mal direcionado e exfiltração de dados

São Paulo, 30 de outubro de 2023 – A Proofpoint Inc., empresa líder em segurança cibernética e conformidade, anuncia a assinatura do acordo definitivo para adquirir a Tessian, líder no uso de Inteligência Artificial (IA) avançada para detecção e proteção automática contra perda acidental de dados e ameaças de e-mail em evolução. A expectativa é que a aquisição seja concluída entre o final de 2023 e o início de 2024, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo quaisquer aprovações regulatórias necessárias.

A Proofpoint protege as organizações contra ataques de engenharia social aplicando IA premiada e amplos modelos de linguagem (chamados de LLMs) para bloquear e fornecer insights sobre ameaças em tempo real. A detecção baseada em IA provou ser notavelmente eficaz na identificação de ameaças que têm como alvo pessoas, como fraudes por e-mail e ataques baseados em fornecedores, e na prevenção da perda de dados devido a ações negligentes ou maliciosas. Com a aquisição da Tessian, a Proofpoint tornará suas plataformas de proteção contra ameaças e informações mais sofisticadas, adicionando poderosas camadas de defesa alimentadas por IA para amplificar a detecção de comportamentos de risco do usuário, incluindo e-mail mal direcionado e exfiltração de dados.

E-mails mal direcionados (envio de e-mails para o destinatário errado) e arquivos anexados incorretamente continuam sendo uma das principais causas de violações de conformidade e perda acidental de dados para organizações, de acordo com a pesquisa Ponemon: só em 2022, 65% de todos os incidentes de perda de dados ocorreram por e-mail, e quase dois terços das organizações sofreram perda ou exfiltração de dados devido a um erro no envio do e-mail. Como resultado, as equipes de segurança levam em média 48 horas para detectar e remediar um incidente de perda e exfiltração de dados causado por negligência interna.

“Frequentemente, erros humanos ao enviar e-mail levam as organizações a colocarem seus próprios dados e os de seus clientes em risco, violando regulamentações do setor e de proteção de dados, além de perder propriedade intelectual de missão crítica”, diz Darren Lee, vice-presidente executivo e gerente geral de Produtos de Segurança e Grupo de Serviços da Proofpoint. “Ao combinar os melhores dados do setor, acervo de monitoramento e eficácia da Proofpoint com a plataforma avançada de detecção comportamental e dinâmica da Tessian, podemos fornecer aos nossos clientes defesa de nível mundial e proteção instantânea. Os parceiros de canal da Proofpoint podem agregar valor rapidamente aos seus clientes com essas novas soluções de fácil implementação, que se integram nativamente ao Microsoft 365 e ao Google Workspace.”

“Nossa visão de longa data para proteger a camada humana tem sido a força motriz da nossa plataforma inovadora, que oferece segurança de e-mail de entrada, bem como prevenção contra perda de dados de saída”, afirma Tim Sadler, CEO da Tessian. “Ao unir forças com a Proofpoint, podemos capacitar as organizações para melhorar ainda mais sua postura de segurança de e-mail, reduzir o risco de violações de dados e aliviar a carga de trabalho de suas equipes de segurança”.

Mais de nove em cada 10 organizações já enfrentaram uma violação de dados causada por um erro do usuário final no e-mail. Usando compreensão comportamental e aprendizado de máquina, a plataforma de segurança alimentada por IA da Tessian irá aprimorar a oferta de prevenção contra perda de dados (DLP) de e-mail da Proofpoint, lidando com a perda acidental de dados e pessoas mal-intencionadas por meio de sua implantação contínua do Microsoft 365 e do Google Workspace. As soluções Tessian incluem:

• Tessian Guardian: Protege dados confidenciais, ajuda o cliente a cumprir acordos regulatórios e de confidencialidade e elimina o risco de danos à reputação, evitando e-mails mal direcionados e arquivos anexados incorretamente.
  • Tessian Enforcer: Protege automaticamente contra a exfiltração de dados e preserva a propriedade intelectual sem regras predefinidas ou listas de negação.
  • Tessian Defender: Defesa de e-mail com reconhecimento de contexto e baseada em IA que detecta e previne todo o espectro de ataques por e-mail, ao mesmo tempo em que fornece aos usuários finais banners de aviso contextuais instantâneos para ajudá-los a decidir se um e-mail é seguro.

As soluções da Tessian devem se tornar parte da oferta da Proofpoint após a conclusão da aquisição.

Piper Sandler está atuando como consultora financeira da Tessian.

Para saber mais sobre a plataforma de proteção contra ameaças Aegis, da Proofpoint, visite: https://www.proofpoint.com/us/products/aegis

Para obter mais informações sobre a plataforma de proteção de informações Sigma da Proofpoint, visite: https://www.proofpoint.com/us/products/sigma

Sobre a Proofpoint, Inc.

A Proofpoint, Inc. é uma empresa líder em cibersegurança e compliance que protege os maiores ativos e maiores riscos das organizações: suas pessoas. Com um conjunto integrado de soluções baseadas em nuvem, a Proofpoint ajuda empresas de todo o mundo a interromper ameaças direcionadas, proteger seus dados e tornar seus usuários mais resilientes contra ataques cibernéticos. Organizações líderes de todos os tamanhos contam com a Proofpoint para soluções de segurança e conformidade centradas em pessoas que mitigam seus riscos mais críticos em e-mail, nuvem, mídia social e web. Mais informações estão disponíveis no site.

Conecte com a Proofpoint: Twitter | LinkedIn | Facebook | YouTube

Proofpoint é uma marca registrada ou nome comercial da Proofpoint, Inc. nos Estados Unidos e/ou em outros países. Todas as outras marcas registradas aqui contidas são de propriedade de seus respectivos donos.

Sobre a Tessian

A Tessian é uma plataforma líder de segurança de e-mail na nuvem que protege de forma inteligente as organizações contra ameaças avançadas e perda de dados por e-mail, ao mesmo tempo que orienta as pessoas sobre ameaças de segurança em tempo real. Usando aprendizado de máquina e ciência de dados comportamentais, a abordagem inteligente da Tessian não apenas fortalece a segurança do e-mail, mas também cria culturas de segurança mais inteligentes nas empresas modernas. Fundada em 2013, a Tessian é apoiada por investidores renomados como Sequoia, Accel, March Capital e Balderton Capital, e possui escritórios em Boston e Londres. Mais informações estão disponíveis em www.tessian.com